Aeroporto de Barcelos liberado

AEROPORTO DE BARCELOS LIBERADO PARA VOOS COMERCIAIS REGULARES

O Prefeito de Barcelos Edson Mendes esteve em Brasília no dia 20/02 em reunião com o secretário Nacional de Aviação Civil, Dário Lopes, juntamente com o Deputado Alfredo Nascimento. E atendendo a um pedido de Alfredo Nascimento e do Prefeito de Barcelos, o Secretário de Aviação Civil, Dr. Dario Lopes, assinou nesta terça-feira (27) convênio de outorga do aeroporto de Barcelos que vai permitir o seu funcionamento de forma regular e legal, já que o aeroporto estava funcionando normalmente mais ainda com algumas exigências da ANAC pendentes por motivo da Prefeitura  estar aguardando a reforma do aeroporto em parceria com o Governo Estadual, que já está em tramite legal para ser realizado em breve.

Com esta assinatura de convênio de outorga pelo Secretário de Aviação, encerra-se a ameaça de fechamento do aeródromo de Barcelos, importante instrumento para economia da cidade que depende dos voos regulares para Manaus, especialmente os que trazem turistas para a prática da pesca esportiva. Destacando o empenho do prefeito Edson Mendes nessa conquista.

“Estou muito empenhado nesses pleitos porque sei a importância dos aeroportos para o interior do Amazonas e tenho certeza que nosso trabalho resultará em ganhos significativos para os municípios, que passarão em breve a contar com uma infraestrutura aeroportuária segura, digna e confortável para atender a todos que utilizam o avião como meio de transporte.” Disse o Deputado Federal Alfredo Nascimento.