Nesta quarta-feira, 14/08, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde de  Barcelos, com apoio da Prefeitura, promoveu o curso de Capacitação de Boas Práticas em Serviço de Alimentação. A iniciativa tem como público alvo todos os manipuladores de alimentos que trabalham diretamente com o turismo no município.

Barcelos promove capacitação de Boas Práticas em Serviço de Alimentação direcionado ao turismoA Capacitação foi realizando no  Teatro Dom José Domitrovitsch sob a coordenação do Farmacêutico Bioquímico Frank Moraes, parceria da Secretária Municipal de Saúde Patrícia Leite e  ministrada pela Dra. Patrícia, Nutricionista do NASF da SEMSA.  Na parte da manhã,  teoria baseado na RDC 216, que é a norma da Anvisa que está direcionado ao serviço de alimentação, a tarde ocorreu aulas práticas com algumas brincadeiras e trabalhos apresentados pelos participantes.

Estiveram presentes além da Secretária de Saúde Patrícia Leite, a Secretária de Turismo Rosângela Melgueiro e o Secretário de meio Ambiente Gilsimar Raposo. Agradecimentos aos 76 participantes que levaram do evento o conhecimento e a experiência ao seus locais de trabalho.

“Foi muito gratificante! Todos gostaram e receberão a partir  desta sexta-feira(16)  o certificado do curso. os participantes também receberam no dia  uma cartilha impressa com tudo sobre RDC 216. Obrigado aos participantes e ao prefeito Edson Mendes pelo apoio total ao evento”. Disse o Coordenador  Frank Moraes.