Prefeito Edson Mendes entrega equipamentos de pesca e agricultura para comunidades indígenas

Nesta segunda-feira (18), foi entregue pela Prefeitura de Barcelos vários implementos aos nossos amigos Yanomamis.  Graças a parceria do Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Barcelos. O objetivo da ação é  melhorar as fontes de trabalhos indígenas e fortalecer a pesca e agricultura em suas aldeias.

A entrega dos equipamentos foi realizada na Praça Municipal e contou com a presença do Prefeito de Barcelos Edson Mendes, representantes das aldeias indígenas além de outras autoridades. Foram entregues 60 kits Pescador, 48 motores rabetas; 36 kits ferramentas, no total de 12 comunidades Indígenas Yanomami atendidas.

Para Edson Mendes, a doação dos equipamentos fortalece ainda mais a relação com os indígenas. “Hoje é um dia que vai ficar marcado, esses equipamentos vem para ajudar essa gente que tanto luta. A aquisição deste material é fruto de uma série de reivindicações do povo indígena junto ao município e estado. Eles também são pescadores e agricultores familiares e as políticas públicas também devem chegar até eles”, Disse o Prefeito Edson Mendes.