Prefeito participa da Formatura do Proerd 5º ano em Barcelos-AM

Na noite desta quarta-feira (06) o prefeito de Barcelos Edson Mendes participou da uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Barcelos (AM), a 401 quilômetros de Manaus. A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual São Francisco de Salles com a presença de autoridades civil e militar , para prestigiarem os estudantes do 5° ano das escolas municipais e estaduais receberam o certificado do curso. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar (PM), em parceria com a prefeitura e escolas públicas municipais e estaduais.

“Parabéns a Polícia Militar do Amazonas em Barcelos, pelo comprometimento com nossas crianças, vocês Policiais são verdadeiros Guerreiros. Com o Apoio dos Comerciantes e Empresários da Cidade Menina e da Prefeitura Municipal de Barcelos, sempre iremos colaborar para dar continuidade a este tão importante Programa que beneficia os que serão o Futuro de Barcelos.” Disse o Prefeito Edson Mendes.

PROERD- BARCELOS

OProjeto está sobre o comando da 6 CIPM PROERD (PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS) no município de Barcelos.

O referido programa tem por objetivo principal instruir nossas crianças quanto a PREVENÇÃO do uso de drogas. Os Policiais Militares Asp a Oficial PM Rozinaldo Raposo e a Sd PM Mireia, Instrutores PROERD estão atuando nas Escolas do município.

Estão sendo atendidos de início os alunos do 3 e 5 ano das Escolas Estaduais e Municipais.  As turmas de 3º ano do Proerd Kids com 5 Lições (encontros) que abordam em suas lições como lidar com os sentimentos, atitudes seguras no lar, cuidado ao sair de casa, segurança pessoal e aprendendo a dizer não ao uso de drogas. As turmas de 5º ano está com o Proerd em 11 Lições através das quais estão sendo ensinados sobre como resistir ao uso de drogas.

Não esquecendo que Proerd continua em casa, pois é uma parceria entre Escolas, a Polícia Militar e a Família.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS: