Prefeitura de Barcelos divulga Programa “Barcelos limpa, eu amo, eu cuido”

O Programa “Barcelos limpa, eu amo, eu cuido”, começou nesta semana, com a chegada de vários equipamentos e materiais que irão ajudar as equipes de Garis, assim como a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Barcelos. O Programa envolverá a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descarte irregular de lixo e a limpeza das ruas para impossibilitar que o ambiente se torne nocivo à saúde e esteja livre dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças, além de conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa, garantindo segurança e melhoria da qualidade de vida.

Foram entregues materiais para auxiliar os servidores envolvidos: roçadeiras, pulverizadores, ancinhos, pás, terçados, rolos de fio para roçadeira, protetor auricular, óculos de proteção, luvas pigmentadas, graxas multiuso, limas e outros.  A implantação deste programa, provocará uma visível transformação nas ruas, avenidas, praças, cemitério e lugares públicos de nossa cidade. A sensação de bem estar no ir e vir, voltará a transbordar no povo barcelense.

Hoje a Limpeza Pública de Barcelos é dividida em três equipes, num total de 50 pessoas envolvidas, dentre eles: encarregados, roçadores e nossos Garis.

A luta pelo novo tempo é incansável e não pode parar. Em 01 ano e 05 meses de gestão, estamos reconquistando o que foi tomado de nosso povo nos últimos 20 anos, que é a ESPERANÇA!

CONFIRA FOTOS: