Secretária de Saúde participa de reunião da CIB em Manaus

A secretária Municipal de Saúde de Barcelos, Patrícia Leite,  participou nesta tarde de segunda-feira da reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), onde pôde participar desse dia histórico na saúde do Amazonas, que foi o  anúncio do aumento  em 92,9% dos recursos para saúde de Média e Alta Complexidade no interior.

O aumento foi anunciado pelo secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, durante a Reunião Extraordinária da Comissão Interventora Bipartite (CIB), realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques. Participaram do evento secretários de saúde dos 61 municípios. Na ocasião, a CIB também aprovou a repactuação proposta pelo Governo, que muda a forma de repasses, por meio da assinatura de um Termo de Compromisso de Gestão (TCG), além de fazer uma nova redistribuição dos recursos do Estado, entre os municípios.

“O Secretário de Saúde do Estado do Amazonas, Francisco Deodato falou da importância da pactuação financeira para os municípios do interior do estado do Amazonas e o seu compromisso em continuar nos ajudando. Barcelos como todos os outros municípios do estado tem sofrido com a falta de recursos, onde o nosso Prefeito Edson Mendes tem feito de tudo para o nosso hospital continuar funcionando e não deixando a nossa população sem assistência”. Disse a Secretária de Saúde Patrícia Leite.