Atletas de Barcelos partem para representar o Amazonas no JEBs no Rio de Janeiro

As alunas que fazem parte do time de handebol feminino da Escola Estadual Angelina Palhetas Mendes, que em 2019 consagraram-se CAMPEÃS AMAZONENSES de Handebol. Partiram nesta segunda-feira para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que será realizado de 29 de outubro a 5 de novembro no Rio de Janeiro (RJ).

Visando o apoio da prática esportiva no Município e em disputas na Capital e fora do Estado, a Prefeitura de Barcelos, por meio do Prefeito Edson Mendes que deu total apoio na logística desde o início da formação da base da equipe e da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), que apoiam a participação das atletas de Barcelos na competição em parceira com o Governo do Estado.

As atletas saíram de Barco até a Capital Manaus e logo após partirão com destino ao Rio de Janeiro, onde buscarão visibilidade e vitórias para Barcelos e para o nosso Estado do Amazonas.

Mais um sonho possível de ser realizado,  com a Delegação composta pela Professora Sandra Leite, o treinador Josemir Júnior e atletas. Agradecimentos pelo apoio do Gestor da Escola Estadual Angelina Palheta Mendes Leonel Garcia e do Coordenador da SEDUC – professor Sebastião Machado.

TRAJETÓRIA

Em 2017, iniciou-se o treinamento da equipe de handebol feminino da Escola Estadual Angelina Palheta Mendes, coordenado pelo amigo da escola Josemir Júnior e apoio das Professoras Neide Pimenta e Kátia Vieira. Com experiência no esporte, todos os dias ele buscava criar o time CAMPEÃO. Esta base esportiva foi treinada com esforço e dedicação.

Em 2019, após a realização dos Jogos Escolares do POLO IX, em Barcelos, essa equipe consagrou-se campeã, e foi até a capital do Amazonas representar a calha do Rio Negro. Foram dez dias de batalhas, contra times de grandes estruturas, mas nada abalou as guerreiras barcelenses, onde se consagraram CAMPEÃS AMAZONENSES.

No mesmo ano, em setembro se deslocam, para representar o Amazonas, em Palmas-TO, no qual ficam classificadas em 4° lugar em toda região norte.

Hoje estão preparadas para representar o Amazonas, em mais uma competição, na cidade do Rio de Janeiro. Espera-se obter mais ótimos resultados nesta etapa.