Barcelos participa do Seminário Gestão do Conhecimento Escolar, Alfabetização e Formação para a Cidadania

O Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviço para as Redes Públicas de Ensino (CEFORT), vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (FACED/UFAM), promove, de 18 a 20 de setembro, o Seminário do Projeto ‘Gestão do Conhecimento Escolar, Alfabetização e Formação para a Cidadania’. O evento está acontecendo no Auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais, Setor Norte do campus, e tem como público os Secretários Municipais de Educação do Estado do Amazonas.

Representando o município de Barcelos está  a Secretária Municipal de Educação Prof. Rosana Cruz e a Professora Mirley Rocha, que tem como objetivo, socializar a produção desenvolvida no projeto, especialmente no que diz respeito a um sistema tecnológico de gestão da informação, comunicação, conhecimentos, repositório de documentação pedagógica e assessoria à formulação de programas e projetos pelos sistemas públicos de ensino.

O foco das palestras é a área da alfabetização, letramento e avaliação da Educação Básica, visando a favorecer o desenvolvimento das competências, habilidades de leitura e escrita pelas crianças do Estado do Amazonas, aprimorando os componentes curriculares dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, conforme as exigências atuais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).