Barcelos realiza a 1ª Corrida Pedestre José Raimundo Furtado de Paula Rodrigues

A Prefeitura Municipal de  Barcelos, através da Secretaria de Turismo e de Cultura, em parceria com o Exército brasileiro  e Guarda Civil Municipal, realizou com sucesso a 1ª Corrida Pedestre José Raimundo Furtado de Paula Rodrigues no município de Barcelos.

O evento aconteceu nesta manhã de sábado, dia 04 de maio, e faz parte da programação das comemorações do 261º aniversário da cidade. O objetivo foi iniciar a comemoração  da passagem do aniversário de emancipação politica em grande estilo, reunindo o maior número de atletas da modalidade, onde teve também a participação de atletas de outros municípios, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira.

HOMENAGEADO

O nome da corrida é em homenagem a um dos maiores atletas do município de Barcelos, JOSÉ RAIMUNDO FURTADO DE PAULA RODRIGUES. Entre as diversas modalidades em que foi destaque está o futebol de campo, sua maior paixão, onde conquistou diversos títulos, seu talento foi também reconhecido em outras cidades onde participou representando o esporte barcelense, que seja como atleta ou como treinador. Reconhecimento merecido a este saudoso grande incentivador do esporte barcelense.

VENCEDORES

ADULTO MASCULINOFEMININO ADULTOMASTER MASC.JUVENIL MASC.JUVENiL FEMININOMaster Feminino
1º: Elias Ventura

2º : Francinei Saches

1º Mª da Conceição

2º Julia Fernandez

1º José Calisto

2º Altemar Inácio

1º Ronaldo Trindade1º Daniele FerrazMaria Fátima Soares

“Sempre gostei de correr, adquiri esse hábito quando era militar do exército brasileiro, desde a minha saída do exercito sentia a necessidade de uma oportunidade de competir, ouvi na rádio sobre essa corrida e de imediato fiz minha inscrição. parabenizo aos organizadores pela oportunidade que nos deram de mostrar nosso talento e a paixão pelo esporte.” Disse José Calisto de Araújo, 1º lugar no master masculino.

ORGANIZAÇÃO

Segundo os secretários municipais de Turismo e a Secretaria Municipal de Cultura, Rosangela Melgueiro e Adelson Filho, o evento superou as expectativas. Eles contaram que pessoas que sentem a necessidade de participar de eventos esportivos nessa modalidade, relataram que foi muito prazeroso competir. “Tivemos um público muito bom. Tenho certeza que atendeu os objetivos, que eram além de incentivar a prática esportiva, o de trazer para a população, incentivo para uma vida saudável”, disse os secretários.

A premiação para os atletas barcelenses será realizada na segunda-feira (06/05) pelo prefeito de Barcelos, Edson Mendes, em forma de troféus, medalhas e um incentivo simbólico em dinheiro.

CONFIRA AS FOTOS: