Barcelos realiza Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra o sarampo para público-alvo de 5 a 19 anos

O Dia “D” da nova etapa da Campanha Nacional contra o Sarampo, neste sábado, 15/02, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde de Barcelos e na Chapona do Exército,  que funcionaram das 8h às 17h.

“Estamos seguindo a etapa estabelecida pelo Ministério da Saúde, que determinou o reforço da vacina contra o sarampo para crianças e jovens, na faixa etária dos 5 aos 19 anos. Destacamos que é fundamental que todos sejam vacinados porque o sarampo é uma doença que pode levar à morte e a única forma de prevenção é a vacina”. Disse a secretária municipal de saúde, Patrícia Leite.

O enfermeiro Rhodrigo Macedo, Coordenador do P.N.I (Programa Nacional de Imunização) Barcelos informa ainda que o P.N.I, encontra-se a diposição da população, localizado no Hospital Geral de Barcelos, funciona das 08 às 12:00 e das 14 às 17:00 de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana se houver alguma intercorrência este fica de sobre aviso devendo ser acionado o profissional que está na escala.

Ressaltou ainda que nas UBSs o P.N.I atende da seguinte forma:
Segundas e terça-feiras UBS Aparecida.

Quarta, Quinta e sexta-feiras UBS São Francisco.
E durante toda a semana de segunda a sexta-feira, das 8hs até às 22hs na UBS de São Sebastião.

Agradecimentos ao Prefeito Edson Mendes, pelo apoio a todas as ações da Secretaria Municipal de Saúde! Todos juntos na luta contra o Sarampo!