Barcelos realiza Feira da Agricultura Familiar no Mercado Melo e Póvoas

Com espaço dedicado a comercialização de produtos regionais, o Mercado Municipal de Barcelos Melo e Póvoas, voltou a ser referência para o consumidor que procura alimentos de qualidade. No último sábado (30/09), foi realizada a 3ª Feira  da Agricultura Familiar de Barcelos que movimentou  R$ 7.285,75 (sete mil, duzentos e oitenta e cinco reais e setenta e cinco centavos) em comercialização de produtos. Com o objetivo de estimular a economia local, oferecendo oportunidade de renda para os agricultores e criadores locais, assim como oportunidade do consumidor ter a mão, produtos regionais saudáveis e com preços acessíveis. Foram expostos e comercializados uma variedade de produtos e subprodutos produzidos dentro dos padrões de qualidade. Com esta iniciativa a SEMPA alcançou o objetivo do planejamento prévio que é comercializar a produção dos agricultores e futuramente exportar o que Barcelos produz.

A Feira foi realizada pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento e Prefeitura de Barcelos, na pessoa do Prefeito Edson Mendes, apoio da Unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Transporte.

Foram comercializados bananas, pimentas, abacaxis, cana, macaxeira, cará, farinha, tapioca, massoca, beijussíca, garapas produzida na hora, pé de moleque, pupunha, tucumã, tucupi, ingá, ovo de galinha caipira, artesanatos indígena e exposição e degustação de vinho produzido artesanalmente a partir da fermentação natural, nos sabores de açaí, abacaxi, cupuaçú e banana.

A Feira localizada na rua Tenreiro Aranha, s/n, Centro,  foi  de 5h às 11h e já tem uma programação agendada para os quatros anos, primeiro todo final de mês e depois a Feira será semanal.

“Um dos objetivos da Feira é tornar o Mercado Municipal Melo e Póvoas, referência para compra de alimentos locais de qualidade para a população  barcelense, resgatar o hábito de frequentar o Mercado como tempos de outrora”. Disse o Secretário Municipal de Produção e Abastecimento, Janderlei Albertino Cruz.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS: