Barcelos realiza o LIRA - Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti

Barcelos realiza o LIRA – Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Barcelos, Gerência de Endemias e FVS,  realizaram  nos dias 05 e 06/02 o LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti ) com a participação dos ACE e ACS, Secretaria Municipal de Saúde Patrícia Leite e o Apoiador Técnico da Fiotec/MS Valdomir Rodrigues. Esse trabalho tem como objetivo eliminar os possíveis criadouros para evitar a proliferação da Dengue no município de Barcelos.

A secretária de Saúde Patrícia leite chama a atenção da população para ajudar a órgãos de saúde a evitar o aumento do número de casos das doenças transmitidas pelos mosquitos. “Devido ao período muito quente e chuvoso que estamos vivendo temos que redobrar a prevenção contra estas doenças.”

Os moradores  estão sendo orientados a evitar criadouros dos mosquitos  e recomendações em adotar medidas de proteção individual como o uso de telas mosquiteiras nas portas e janelas de sua residência, fazer uso constante de repelentes, principalmente as mulheres grávidas e cortinados nos berços dos bebês.

CONFIRA FOTOS: