A Prefeitura de Barcelos  está vivendo um novo tempo, com muito trabalho e transparência. Com o objetivo de facilitar o Acesso às Informações Públicas Municipais, a PMB lançou seu Portal da Transparência em 2017, onde o cidadão barcelense ou outra pessoa de qualquer lugar do mundo pode acompanhar a execução orçamentária e financeira do município tendo acesso às mais variadas informações através do site:
www.transparenciamunicipalaam.org.br/p/barcelos

Apesar de todas as nossas dificuldades para a viabilização de uma internet de qualidade, fato que acontece em todo o interior do Amazonas, e também diante dos obstáculos próprios da administração pública, estamos conseguindo com muito trabalho colocar à disposição dos internautas todas as nossas ações à frente da prefeitura.

Essa atitude não atende apenas a uma legislação federal, mas principalmente mostra o respeito que a Prefeitura de Barcelos tem com seus cidadãos e reforça a transparência de seus gestores junto as suas atividades diárias.

Há diversos tipos de prestações de contas que podem ser encontradas no site. Informações sobre Transferências de Recursos para estados, municípios, pessoas jurídicas ou diretamente a pessoas físicas. Também há dados sobre gastos diretos do governo federal, em serviços como contratação de obras e compras governamentais. O usuário também tem acesso a dados sobre cargo, função e situação funcional dos servidores.

Diante do alcance dessas informações, podemos afirmar que a gestão pública alcançou seu nível mais alto de transparência e respeito às normas legislativas.

Um grande abraço!

Edson de Paula Rodrigues Mendes
Prefeito Municipal de Barcelos