Prefeitura de Barcelos adquire mais EPI’s e equipamentos no combate ao Covid-19

Prefeitura de Barcelos adquire mais EPI’s e equipamentos para conter o avanço da Covid-19.
EPI’s: Investindo em melhorias tecnológicas para o combate ao coronavírus, a Prefeitura de Barcelos adquiriu macacões que protegem contra a contaminação do novo coronavírus, macacão é impermeável, respirável, antiestático, com resistência contra substâncias químicas e biológicas. Os EPI’s serão usados pelos profissionais de saúde que lidam diretamente com os casos confirmados da doença.

BIPAP: A prefeitura de Barcelos também adquiriu mais dois aparelhos BIPAP no tratamento por Ventilação Mecânica Não Invasiva – VNI, esse procedimento evita a evolução do paciente para a intubação. Os pacientes que recebem esse tratamento são aqueles que apresentam Insuficiência Respiratória.

O uso do aparelho é para que os pacientes não entrem nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Através do mecanismo de tratamento, os pacientes internados com problemas pulmonares ocasionados pela COVID-19 terão suporte para melhorar diretamente o aporte de oxigênio, expandindo os pulmões e consequentemente os alvéolos, melhorando as trocas gasosas e diminuindo o quadro de hipoxemia.

O Prefeito de Barcelos disse que o repasse dos equipamentos é mais um investimento da Prefeitura para salvaguardar a saúde dos nossos guerreiros que estão todos os dias na luta contra o COVID-19, em meio à pandemia do novo Coronavírus. Ações e investimentos pesado na área de saúde também tem sido uma prioridade do chefe do executivo de Barcelos.