Prefeitura de Barcelos realiza formação pedagógica para os professores da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Barcelos através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação (UNDIME), realizou nos dias 11, 12 e 13 de Março a Formação Pedagógica aos docentes da sede que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Com enfase na Base Nacional Comum Curricular/BNCC e no Referencial Curricular Amazonense/RCA.

A capacitação foi ministrada pela Coordenadora Estadual e Secretária Executiva da UNDIME; Siletti Lúcia Sarubi Lyra e pela Coordenadora da BNCC na Educação Infantil Eline Alves de Lima.

Foram abordadas as seguintes temáticas: Projeto Político Pedagógico direcionado aos gestores escolares e pedagogos; A BNCC e os componentes curriculares para Professores do Ensino Fundamental (PEF) e Direitos de Aprendizagem e Campos de experiência para Professores da Educação Infantil (PEI).

“Somos gratos ao nosso Prefeito Edson Mendes e ao Secretário de Finanças Sérgio, pela oportunidade impar de investirem no aprimoramento dos documentos norteadores da educação. Agradecer a equipe Semed que de forma direta ou indiretamente contribuíram para que a formação fosse realizada com sucesso”. Finalizou a Secretária Municipal de Educação, Rosana Cruz.

CONFIRA AS FOTOS: