Prefeitura de Barcelos realiza manutenção do telhado da Escola Estadual São Francisco de Salles

A Prefeitura de Barcelos através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, tomou para si a responsabilidade da manutenção do telhado da  Escola Estadual São Francisco de Salles, depois que parte do telhado da escola foi destruído com um forte temporal no dia 12/09. A escola que trabalha com princípios Salesianos, conveniada com o governo do estado, atende uma demanda nos três níveis de ensino  e é a mais antiga e tradicional escola da Cidade.

A secretaria de Obra atendendo ao pedido de urgência do prefeito Edson Mendes,  deu início hoje ao processo de recuperação de parte da cobertura da Escola já nesta quarta-feira (13) e segundo informações da Secretaria  está sendo realizado a troca do telhado, reparos elétricos e outras melhorias.

A destruição de parte do telhado não prejudicou as aulas dos alunos que continuam normalmente, a escola realizou uma reunião com os pais para falar sobre o assunto, onde a escola informou que o prejuízo era aproximadamente vinte mil reais, e que a escola pretendia levantar essa o valor através de bingo e vendas para a manutenção do telhado. Mas em outra reunião com a Gestora irmã Cristina a prefeitura se comprometeu em fazer a manutenção completa do telhado para assim a escola dar prosseguimentos aos trabalhos e os alunos, professores e funcionários  não sejam prejudicados e para que todo o conteúdo seja transmitido sem interrupções.