Prefeitura reabastece Hospital de Campanha e Farmácia básica com novo lote de medicamentos

Prefeitura abastece o município com novo lote de medicamentos, intensifica o enfrentamento nas Comunidade e fortalece o combate na Sede

Com o objetivo de intensificar o enfrentamento do Covid nas Comunidades e fortalecer o combate na sede do município. A prefeitura de Barcelos mostra mais uma vez, compromisso e zelo pela saúde da população, reabastecendo o Hospital de Campanha e  Farmácia Básica do município com mais medicamentos. Nesta sexta-feira (12-06), a Secretaria de Saúde recebeu no Aeroporto de Barcelos os medicamentos, que se tornaram artigo de difícil acesso para aquisição dos fornecedores, diante da falta no mercado no estado. Mas a Prefeitura não mede esforços quando se trata de salvar vidas dos moradores barcelenses.

Com a garantia de que a população receba um tratamento mais humanizado no casos de tratamentos de Covid-19 e outras enfermidades, e que os medicamentos sempre estejam disponíveis a população, intensificando o combate ao Coronavírus também nas Comunidades, o prefeito avalia como positivos os resultados dos investimentos em saúde. “Estou muito satisfeito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, pois a questão da mortalidade diminuiu, estamos com uma ocupação mínima no hospital de Campanha, com índice de recuperados em alta, fruto do trabalho não só da Administração, mas de todos os profissionais envolvidos no combate a esta pandemia”, disse o Prefeito.

Atualmente, Barcelos conta com medicamentos recomendados por órgãos de saúde, para tratar casos de coronavírus, além de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, equipamentos laboratoriais de tecnologia de ponta e insumos necessários na área hospitalar.

Parte dos medicamentos foram encaminhados imediatamente para as Comunidades, onde duas Equipes de saúde estão neste momento levando atendimentos necessários a população ribeirinha, no Rio Negro e seus diversos afluentes.
#SaudeBarcelos #PrefeituraDeBarcelos #SalvandoVidas #CompromissoComASaude