Prefeitura realiza desinfecção de ruas no combate ao Covid-19

Prevenção: Prefeitura realiza desinfecção de ruas no combate ao Covid-19

Dando continuidade ao Plano de Contingência em combate ao COVID-19 em Barcelos, foi realizada na noite desta segunda-feira (18), a sanitização das ruas e locais que concentram maior aglomeração e circulação de pessoas. A ação conjunta coordenada pela Prefeitura de Barcelos em parceria com o Exército Brasileiro e o apoio da Câmara de Vereadores, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Transporte e alguns comerciantes da cidade que num gesto de solidariedade e cidadania doaram materiais. Uma proposta feita pelos vereadores da Câmara Municipal de Barcelos, num esforço conjunto na luta contra o Covid-19.

Segundo o Executivo municipal, neste primeiro momento, a sanitização será realizada em locais mais propícios a um maior fluxo de pessoas, onde se concentram os serviços essenciais à população. Ainda de acordo com a prefeitura, a desinfecção é feita com jatos de uma solução a base de água de reuso e hipoclorito, com eficácia comprovada na eliminação da Covid-19 em superfícies.

Além da desinfecção das ruas, a Vigilância Sanitária utilizam bombas de pulverização, o que resulta em ganho na desinfecção de portões, muros, fachadas e locais em que o caminhão tanque não consegue desinfectar.

Conforme consta no último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria  Municipal de Saúde (SEMSA), Barcelos tem 131 casos confirmados de coronavírus.