Professores de Barcelos participam de treinamento inicial do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Os professores da educação fundamental da rede municipal de Barcelos estão participando no período de 18 a 22 de fevereiro, do evento  do Treinamento da ação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é promovido a partir da parceria do Sebrae e a Prefeitura Municipal de Barcelos.  São mais de 100 educadores que estão participando,  divididos em três turmas.

A secretária Municipal de Educação, Rosana Cruz, que está dando suporte logístico e pessoal em nome do Prefeito Edson Mendes, destacou que há boas expectativas para o início do ano letivo e ressaltou sobre a importância das professoras e professores na implantação do JEPP no município.

O Agente de orientação empresarial SEBRAE Barcelos, Carlos Almeida, informou  que os consultores e instrutores do JEPP, Ana Lúcia Chacha, Mesulan Queiroz, Humberto e Rosa,  estão junto aos educadores, levando os devidos conhecimentos sobre o programa que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

“Este curso também visa apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social)”. Frisou Carlinhos Almeida.

CONFIRA FOTOS: