Professores de Barcelos participam de treinamento inicial do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Professores de Barcelos participam de treinamento inicial do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Os professores da educação fundamental da rede municipal de Barcelos estão participando no período de 18 a 22 de fevereiro, do evento  do Treinamento da ação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é promovido a partir da parceria do Sebrae e a Prefeitura Municipal de Barcelos.  São mais de 100 educadores que estão participando,  divididos em três turmas.

A secretária Municipal de Educação, Rosana Cruz, que está dando suporte logístico e pessoal em nome do Prefeito Edson Mendes, destacou que há boas expectativas para o início do ano letivo e ressaltou sobre a importância das professoras e professores na implantação do JEPP no município.  

O Agente de orientação empresarial SEBRAE Barcelos, Carlos Almeida, informou  que os consultores e instrutores do JEPP, Ana Lúcia Chacha, Mesulan Queiroz, Humberto e Rosa,  estão junto aos educadores, levando os devidos conhecimentos sobre o programa que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. 

“Este curso também visa apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social)”. Frisou Carlinhos Almeida.

CONFIRA FOTOS: