Secretaria Municipal de Educação realiza visita técnica nas escolas da zona rural (4)

Secretaria Municipal de Educação realiza visita técnica nas escolas da zona rural de Barcelos

A Secretária Municipal da Educação, Rosana Cruz e equipe da SEMED, juntamente com a Secretária do Interior e um engenheiro civil, realizaram uma série de visitas técnica nas escolas da zona rural do município de Barcelos.

O objetivo dessas visitas, é ver em loco as escolas que foram construídas em 2020 pelo esforço do Prefeito Edson Mendes e fazer um levantamento das necessidades das escolas, no tocante às suas instalações físicas, para pequenas e médias reformas. Foram realizadas uma viagem Rio Negro acima, terminou na Comunidade de Terra Preta, Rio Aracá e uma viagem Rio Unini e que as visitas continuarão no decorrer do ano a todas as escolas.

A Secretária informou ainda, que, as escolas das nossas comunidades, necessitam e tem um olhar cuidadoso e acolhedor da parte da SEMED e do chefe do executivo, na sua estrutura física e na parte pedagógica. A escola, nesses lugares, é a única instituição pública presente, o elo entre população e poder público. A zona rural em si necessita desse olhar de atenção, zelo, de oportunidade. E que a Educação é uma das prioridades da  Gestão Vivendo um Novo Tempo.

“O Prefeito Edson Mendes e a Vice França Moreira estão cientes dessas necessidades e têm mantido o diálogo aberto sobre a precisão de melhorias na estrutura. Para assim atender, com eficácia, toda a comunidade escolar.  Apesar do tempo chuvoso. Foi bastante produtiva. Nossos agradecimentos ao Prefeito Edson Mendes, Secretário de Finanças Sérgio Augusto e Adson, Secretário de Meio Ambiente Barbosa Neto, Chefe de Gabinete Lauri e nosso grande colaborador Fernando Benfica.” Finalizou a Secretária Rosana Cruz.

CONFIRA AS FOTOS: