Secretaria Municipal de Saúde e Gerência de Endemias firmam parceria com o Exército Brasileiro

Secretaria Municipal de Saúde e Gerência de Endemias, firmam parceria com o Exército Brasileiro

Nesta quarta-feira (6) aconteceu uma importante reunião entre a SEMSA, Gerência de Endemia e o 3º BIS, onde foi apresentado os dados epidemiológicos da Malária de Barcelos ao Coronel Tavares do Quartel 3° BIS, com o objetivo de firmar parceria para o enfrentamento da Malária em 2019. Na reunião estiveram presentes a Secretaria de Saúde – Patrícia Leite, a Coordenadora de Atenção Básica -Glete Chagas, Coronel Tavares do Quartel 3° BIS e o Apoiador Técnico Municipal – FIOTEC/MS – Valdomir Rodrigues.

Nesta quarta-feira (6) aconteceu uma importante reunião entre a SEMSA, Gerência de Endemia e o 3º BIS, onde foi apresentado os dados epidemiológicos da Malária de Barcelos ao Coronel Tavares do Quartel 3° BIS, com o objetivo de firmar parceria para o enfrentamento da Malária em 2019. Na reunião estiveram presentes a Secretaria de Saúde - Patrícia Leite, a Coordenadora de Atenção Básica -Glete Chagas, Coronel Tavares do Quartel 3° BIS e o Apoiador Técnico Municipal - FIOTEC/MS - Valdomir Rodrigues. De acordo com o Boletim Epidemiológico apresentado pela Gerencia de Endemias, foi analisado o número de casos registrados no município de Barcelos/AM no período de 2018 a 2019 no mês de janeiro, observa-se que no ano de 2018, houve um REDUÇÃO de -29% relação ao mesmo período do ano anterior na geral, mas a grande preocupação foi na Zona Urbana que houve um aumento de 114%. em relação ao mesmo período do ano passado. Diante disso, foi firmada essa importante parceria com o Exército Brasileiro no enfrentamento a Malária e comprometimento do Comandante em fazer parceria sempre que possível, em todas as ações da saúde, inclusive apoio nas ações com os nossos ribeirinhos.De acordo com o Boletim Epidemiológico apresentado pela Gerencia de Endemias, foi analisado o número de casos registrados no município de Barcelos/AM no período de 2018 a 2019 no mês de janeiro, observa-se que no ano de 2018, houve um REDUÇÃO de -29% relação ao mesmo período do ano anterior na geral, mas a grande preocupação foi na Zona Urbana que houve um aumento de 114%. em relação ao mesmo período do ano passado.