Alunos Atletas de Barcelos vão a Tocantins disputar a etapa dos Jogos Escolares da Juventude

Alunos de Barcelos estão entre os 139 atletas Amazonenses que vão participar da etapa Regional 2 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), do município estão classificados para participar as modalidades Voleibol e Handebol, que serão disputados  entre os dias 11 a 15 de setembro em Palmas, no Tocantins.

As equipes amazonenses vão competir em modalidades como basquete, handebol, futsal e voleibol, nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino. Classificam-se para a etapa nacional os dois primeiros lugares de cada categoria e modalidade.

A delegação amazonense conta com oito equipes de unidades da rede estadual de ensino, sendo quatro de Manaus e quatro dos municípios de Parintins, Barcelos e Humaitá. O grupo ainda conta com seis equipes de escolas particulares de Manaus. Além dos atletas, viajam 15 técnicos, um fisioterapeuta, entre outros profissionais, totalizando 160 integrantes.

Expectativa

De acordo com o oficial da delegação, professor Mike Moraes, as expectativas são as melhores possíveis para a participação do Amazonas nesses jogos.

– Estamos confiantes no bom desempenho das equipes e estamos torcendo para conseguir o máximo de vagas para a etapa nacional. Sabemos que o nível dos times é elevado, mas acreditamos no potencial dos atletas – afirmou.

O chefe da delegação amazonense, Egídio Pinto, embarcou na segunda-feira (09/09) para Palmas para a entrega da documentação de inscrição das equipes e demais integrantes.

Competição

A segunda etapa dos JEJ, denominada de Regional Verde, contará com a participação dos estados do Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso e Pará, totalizando 1.295 participantes inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais. Serão 233 jogos, em 16 torneios, nos quatro dias de competição, distribuídos em 12 quadras esportivas.

Organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os JEJ serão realizados, na fase nacional, entre os dias 16 e 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina.

Equipes do Amazonas participantes da etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude

• Basquete infantil feminino – La Salle
  • Basquete Infantil Masculino – La Salle
  • Basquete juvenil masculino – La Salle