Barcelos realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em favor dos direitos de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Barcelos, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e comissão intersetorial do SELO UNICEF, juntamente com a ilustre Madrinha do Selo Unicef Barcelos, a senhora Primeira-dama Márcia Sá Mendes, realizou no último sábado (25/06) o 1° Fórum Comunitário pelos direitos de Crianças e Adolescentes, com objetivo de fortalecer a intersetorialidade, sensibilizar os pais e responsáveis pela permanência das crianças e adolescentes na escola, e incentivar a todos da sociedade barcelense a atualizar as vacinas e ter atenção ao calendário vacinal.

Contudo, o evento faz parte dos de resultados sistêmicos a serem alcançados até 2024, tendo a participação da sociedade civil, secretários municipais, gestores, professores, Conselheiros Tutelares e coordenação indígena.

Quanto aos protagonistas deste deste Fórum, foi realizado paralelamente de maneira lúdica e interativa a participação de crianças e adolescentes do NUCA e participantes do Projeto Esportivo do Conselheiro Tutelar Leandro Ugarte, que tem por finalidade orientar e incentivar esses jovens a outros estilos de vida e assim levar a outras perspectivas. O objetivo do Fórum direcionado ao NUCA, é torna-los cada vez mais participantes e autores de sua própria história, onde juntos direcionamos a realização de planejamentos para a construção do Plano de Ação voltado a juventude e assim, executar as ações relacionadas ao Selo UNICEF, oportunizando sempre espaços para o protagonismo juvenil, contribuindo sempre na busca por respostas que produzam impactos reais na vida de crianças e adolescentes. E assim reafirmar o compromisso de todos na busca de garantir os direitos para enfrentarmos os principais problemas do nosso município. Barcelos avançando para efetivação dos direitos das crianças e adolescentes Agradecimentos ao Prefeito Edson Mendes, a Vice- Prefeita França Moreira, aos Secretários de Finanças, Assistência Social, Educação e Saúde, por todo apoio que deram a equipe do Selo Unicef Barcelos. Gratidão também aos Mobilizadores Assistência, Saúde, Educação E NUCA por encarar essa missão e todos os que puderam contribuir e que permanecerão até o fim na busca da efetivação dos direitos da juventude. Em especial, eu Luciana Corrêa na posição de Articuladora Municipal, Agradeço imensamente a bela Primeira Dama Márcia Sá Mendes por abraçar a causa e junto com Barcelos buscar melhorias para garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes. Primeira Dama, meu muito obrigado. Quanto aos protagonistas deste deste Fórum, foi realizado paralelamente de maneira lúdica e interativa a participação de crianças e adolescentes do NUCA e participantes do Projeto Esportivo do Conselheiro Tutelar Leandro Ugarte, que tem por finalidade orientar e incentivar esses jovens a outros estilos de vida e assim levar a outras perspectivas.

Barcelos avançando para efetivação dos direitos das crianças e adolescentes