Covid-19: Prefeitura de Barcelos inicia entrega de Kits de merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Barcelos através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed) e do Setor de Merenda Escolar com apoio de outras secretarias. Iniciou no dia 27/04 a distribuição de Kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conforme o  Decreto Municipal Nº 055-2020 e Lei n 13.987 de 07/04/20, aos senhores pais ou responsáveis de alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino no ano letivo de 2020. A entrega obedece etapas distintas e cronograma organizado para evitar aglomerações nas  instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o primeiro cronograma foram atendidas as 6 escolas da zona urbana, Escola Municipal Padre , Clemente a Escola Municipal Irmã Maria Amabilis, Creche Municipal Taína Surí, Escola Municipal Dr. Francisco, Escola Municipal Alcebíades Pereira de Vasconcelos, e as 2 rurais no entorno da sede. Totalizando esta ação em 440 famílias atendidas até a presente data, pois ação continua, será elaborado um novo cronograma para atender as demais famílias que ainda não foram contempladas.

Estiveram presentes na entrega a Secretária de Educação, professora Rosana Cruz Pereira da Silva. A nutricionista Maria Oliveira. Tecnica em nutrição Ana Paula Chaves. Responsavel pelo Setor de Material Luziete Pimentel. O presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), professor Carlos Alberto Cunha e Enedina Carvalho dos Santos.

“Nossos agradecimentos a Prefeitura de Barcelos, Secretaria de Finanças, Secretário de Obras, Chefe de Gabinete e Guarda Civil Municipal. Juntos somos mais fortes”. Finalizou a Secretária Municipal de Educação Rosana Cruz

CONFIRA AS FOTOS: